Vereador Elvio participa de reunião com Prefeito, Secretário e Diretores das Escolas Indígenas.

Na última Sexta-feira o Vereador Elvio Schafranski participou de uma importante reunião com o prefeito José Lineu Gomes, o Secretário Municipal de Educação Luciano Rodrigues, a Representante da Secretaria Municipal de Saúde Enfermeira Silvana Carvalho e os Diretores: Valmir Dorigon – Colégio Rural Estadual Indígena Rio das Cobras da Sede; José Paulo de Silos – Colégio Rural Estadual Indígena Feg-Prag Fernandes do Campo do Dia; Rejane de Souza Marcondes - Colégio Rural Estadual Indígena Candoca T. Fidencio do Trevo; Margarete Aparecida Nogueira Schafranski – Escola Indígena Jose Ner-Nor Bonifacio do Taquara; a Professora Cleonice Savoldi, representante da Diretora Daniele Zanini do Colégio Estadual Indígena Jose Ner-Nor Bonifácio do Lebre;

Foram tratados de vários assuntos e todos tiveram a oportunidade de expressar as suas dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar. Os assuntos debatidos foram os seguintes: Iluminação Externa Noturna nas Escolas Indígenas, Coleta Seletiva de Lixo nas Escolas Indígenas, Inclusão de Representante Indígena no Conselho Tutelar Municipal; Construção da Nova Unidade do Colégio Rural Estadual Indígena Feg-Prag Fernandes do Campo do Dia; Sistema de Abastecimento de Água nas Escolas Indígenas; Melhoria das estradas do Campo do Dia e na frente de algumas Escolas Indígenas, entre outros.

Para o Vereador Elvio: “A reunião foi muito produtiva e satisfatória a todos. Agradeço ao Prefeito Lineu, ao Secretário Luciano, a enfermeira Silvana, que estão oferecendo abertura e apoio as Escolas Estaduais Indígenas para trabalhar em Parceria ao Município. Quanto aos Diretores, parabenizo a todos que estão empenhados, sem medir esforços para melhorar cada dia mais a qualidade da educação, a qual eu também defendo como professor, bem como zelando pela segurança dos alunos nas escolas Indígenas que tanto necessitam deste Suporte Municipal!”

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei nº 46/2013 de 16/07/2013 do Executivo Municipal, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Associação Indígena Terra Indígena Rio das Cobras, objetivando o repasse mensal de R$ 12.400,00 (doze mil e quatrocentos reais). Este recurso poderá ser utilizado com despesas de combustível, manutenção de veículos, contratação de colaboradores e despesas de custeio.

Para o prefeito Lineu “Com certeza vamos apoiar e faremos tudo aquilo que estiver ao alcance da administração pública para colaborar com as  escolas e comunidades indígenas, através da melhoria da educação, saúde, transporte e segurança no nosso município”

“Agora os munícipes poderão acompanhar as ações, projetos, transparência nos gastos públicos, salários dos funcionários e outras informações pelo site da prefeitura municipal, www.novalaranjeiras.pr.gov.br e pelo site da Câmara Municipal de Vereadores www.cmnl.pr.gov.br”. Afirma o vereador Elvio.

26/08/2013