CPI dos combustíveis ouve o ex-prefeito Eugênio Milton Bittencourt

CPI do s Combustíveis da Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras, ouviu na manhã dessa quarta-feira 20 de novembro, o ex-prefeito Eugênio Milton Bittencourt. Durante seu depoimento ele afirmou que eram repassados mensalmente cerca de 5 mil litros de óleo diesel para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O ex-prefeito, também disse que repassava esses combustíveis com o aval de sua assessoria jurídica, mesmo sabendo que não havia uma lei para tal procedimento. Ainda segundo o ex-prefeito Eugênio, como já era de conhecimento de todos,  a empresa contratada para fazer o preenchimento das planilhas, errou na hora da digitalização. Finalizou dizendo que,  foi um erro da sua administração a distribuição dos combustíveis, mas que vez com aval de sua assessoria jurídica.

Vereador Elvio Schafranski, relator da CPI, disse que depois de ouvir todas as pessoas envolvidas no processo, “ nos podemos concluir que ainda precisamos de mais informações, relatórios e planilhas que nós não encontramos, na prefeitura e, solicitamos ao ex-prefeito que nos envie as planilhas originais, que são relatórios que serviram de base para digitação no sistema”.  O prazo foi de 10 dias para que as planilhas sejam entregues para a Comissão Parlamentar de Inquérito. Elvio, disse o que,” podemos ter certeza que a divergência de declarações prestadas. Algumas associações receberam combustíveis, umas mais outras menos, mas não o montante que foi colocado nas planilhas do Tribunal de Contas”. Finalizou dizendo “que precisamos dar uma resposta a população o que aconteceu com todo esse combustível”.

Altamiro Scheffer, presidente da CPI disse que “o ex-prefeito assumiu o erro, mas eu não acredito que um gestor público consiga errar por um ano e três meses, a mesma coisa. Que tipo de administrador público é essa pessoa que erra por tanto tempo, não vê e não cobra seus secretários os erros que estão acontecendo?”.

O prazo para a conclusão dos trabalhos foi estendido até o dia 28 de dezembro de 2013.

20/11/2013