Câmara transmite ao vivo sessões a partir desta segunda-feira (10)

Nesta segunda-feira (10) foi realizada sessão ordinária na câmara de Nova Laranjeiras e foi aprovada em segunda votação o projeto para alterar a Lei municipal N° 967/2013, que segundo justificativa, é uma forma de incentivo às atividades de associações e cooperativas do município.

Com o projeto, equipamentos, veículos, máquinas entre outros, se solicitados pelos órgãos, poderão legalmente realizar serviços que auxiliem o desenvolvimento do município. Os equipamentos serão cedidos para o serviço e retornam a prefeitura logo após a conclusão dos trabalhos podendo beneficiar várias entidades e não uma específica.

Novidade

Nesta segunda (10) a sessão foi transmitida ao vivo através de ferramenta via rede social Facebook para todas as pessoas que curtem a página “Câmara de vereadores de Nova Laranjeiras”. De acordo com o presidente Antonio Meurer, essa é uma maneira de dar mais transparência ao trabalho dos vereadores e para que a população possa acompanhar os projetos que são discutidos e aprovados.

“Muitas pessoas não podem vir até a câmara para poder acompanhar a sessão e utilizando essa ferramenta podemos oportunizar às pessoas o direito de acompanhar as sessões, seja quem mora no interior e fica longe para vir toda segunda-feira, seja quem está no trabalho, enfim, queremos que as pessoas saibam como estamos trabalhando”, comenta.

O presidente ainda pede que as pessoas acompanhem, sempre que possível, o trabalho dos vereadores e assim possam opinar e contribuir com a fiscalização dos recursos públicos municipais.

10/04/2017