Projeto para reajuste salarial de servidores públicos municipais teve entrada nesta segunda-feira (24)

A sessão ordinária desta segunda-feira (24) teve dois projetos para dar entrada para serem discutidos. Os dois projetos foram aceitos por unanimidade. Por se tratarem de reajuste salarial dos servidores públicos municipais, a sessão contou com grande presença de público.

PROJETOS PARA ENTRADA

- Altera o nível salarial de cargos de provimento efetivo, anexo I da Lei N. 958/2013, e dá outras providencias.

- Dispõe sobre alteração na tabela de vencimentos aplicáveis aos servidores públicos do poder executivo municipal de Nova Laranjeiras, referente aos cargos de provimento efetivo, anexo II da Lei N. 958/2013, e dá outas providências.

O primeiro projeto trata do nível dos funcionários tendo em vista que alguns subirão de nível. O segundo é o que altera os valores salariais de acordo com os níveis de cada servidor.

Os projetos deverão ser votados em primeira discussão dia 02 de maio.

SOLICITAÇÕES

Foram apresentadas três solicitações.

- Solicitação para reparação de dano público: calçada na sede do Distrito de Rio Guarani em frente à caixa d’água

O vereador Antonio Meurer solicitou que seja enviado ofício ao prefeito Altamiro Scheffer, pedindo a para que a calçada em frente à caixa de água, no distrito de Rio Guarani, seja reparada.

O presidente justificou o pedido afirmando que Marcio Novagoski estacionou um caminhão da empresa Lorençatto sobre a calçada causando danos em aproximadamente 30 metros. A solicitação ainda pede que a empresa seja notificada e sejam tomadas devidas providencias.

- Solicitação para que sejam instaladas câmeras de monitoramento na sede do distrito de Rio Guarani

Como justificativa para a instalação das câmeras no distrito é de que será atendida as reivindicações dos moradores e que garantirá maior segurança. A solicitação é dos vereadores Leonel de Souza, Erna Muller Gomes, José Luiz wittimann, Arcindo Valcarenghi e Avelino Laurença.

-  Solicitação para construção de pontos de ônibus

Também de autoria dos vereadores Leonel de Souza, Erna Muller Gomes, José Luiz wittimann, Arcindo Valcarenghi e Avelino Laurença a solicitação pede que sejam construídos ônibus na comunidade de Alto Divisor, na entrada da linha Herveira que fica na propriedade de Osmar Kmiecik; na sede da comunidade Herveira e na linha Balbinott no distrito de Rio Guarani ao lado da ferrovia próximo a propriedade de Janete. A justificativa é para que alunos dessas localidades não esperem mais o transporte escolar a céu aberto.

24/04/2017