Vereadores vão a Secretaria de Saúde buscar informações sobre falta de remédio na farmácia básica

Os nobres, buscavam informações da secretária sobre a reclamação da falta de alguns medicamentos. A secretária em conversa com as farmacêuticas pode verificar que no momento apenas o Anlodipino, que é indicado como medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta). Ela afirmou que o medicamento estará disponível na farmácia básica nos próximos dias.

Os vereadores também cobraram da secretária um banheiro e melhores acomodações para aqueles pacientes que chegam durante à madrugada no Posto de Saúde para marcar consultas e exames. Segundo os vereadores, em muitas das vezes, são pessoas idosas, gestantes e crianças que aguardam por horas antes que o posto abra, e precisam usar o banheiro e que hoje não podem.
Os vereadores estarão nos próximos dias percorrendo os postos de saúde para verificar as farmácias básicas e acompanhar de perto o atendimento médico oferecido aos munícipes.

19/03/2018