Câmara adota mudanças a partir de hoje, 5 de julho, em razão de período eleitoral

A partir de hoje a Câmara de Vereadores de Nova Laranjeiras altera a forma de divulgação do trabalho dos vereadores, comissões, pautas, projetos de lei e votações em plenário. Essa mudança acontece em razão do período eleitoral e será adotada até dia 6 de outubro, quando acontecem as eleições. As restrições serão seguidas e aplicadas a todos os parlamentares. Por tanto, a partir de hoje:

- Os comentários serão desativados dos perfis do Facebook para que não sejam citados nomes de candidatos;

- As postagens não citarão mais nomes dos vereadores, ou qualquer outro candidato, mesmo que esse vereador seja autor de um Projeto de Lei;

- Não serão divulgados vídeos e imagens de vereadores;

- Estão suspensas as transmissões ao vivo das sessões;

- Segue a divulgação de projetos votados, aprovados, pareceres de comissões, mas sem a divulgação de seus respectivos autores e nomes de integrantes de comissões permanentes.

Essa iniciativa visa respeitar as regras da chamada Lei das Eleições, que é a norma Federal 9.504/1997.

05/07/2024